BLOG

22 DE SETEMBRO, 2020

Envidraçamento de sacada: tudo o que você precisa saber

Está pensando em fechar a varanda com vidro e integrar o ambiente à sala? Saiba que a técnica de fechamento com vidros vai além da estética ao trazer conforto acústico e solar para apartamentos.

Para muitos, o envidraçamento de sacada se transformou em sonho de consumo, sendo a escolha perfeita para quem deseja integrar o ambiente com a sala, cozinha ou criar uma área gourmet, e aumentar a área útil da casa. Além disso, o fechamento gera proteção e conforto, proporcionando controle do clima e redução de ruídos externos, para aproveitar os dias livres e tranquilos. E não se esqueça: o vidro dá todo um charme para a fachada.

Se você está interessado em envidraçar a sua sacada, vamos aos esclarecimentos sobre o assunto:

A vista

A melhor solução para quem tem uma vista incrível e deseja protegê-la, mas, mesmo assim, criar um ambiente privado na sacada, é fechá-la com vidro. A #DicaFine é investir no sistema de envidraçamento europeu — ele recolhe totalmente as folhas em um dos cantos da sacada e possibilita a abertura total do vão.

Tipos de vidro

Existem dois tipos de vidros para sacada: o temperado e o laminado. Mas, #Fineglass, qual deles é melhor? E nós sempre respondemos: depende!

De acordo com a Norma NBR 16259, que trata exclusivamente de padrão para envidraçamento de sacadas, o recomendável é o uso do vidro temperado. Mais resistente e seguro, ele é até seis vezes mais robusto e, se quebrado, não gera estilhaços, se fragmentando em pequenos pedaços. Além disso, ele possui maior resistência a pressão do vento, sendo muito indicado para regiões de ventos fortes.

Já o vidro laminado é menos resistente e quando se quebra gera estilhaços. Segundo a Norma NBR 16259, o uso desse vidro é indicado para regiões onde a incidência de ventos é menor, além de sacadas baixas. Além disso, também é indicado para ser colocado escastilhado (vidro do guarda corpo), fixo sem movimento.

No entanto, tenha atenção: é preciso seguir a padronização do condomínio. Caso esteja estabelecido que precisa ser um ou outro, é preciso seguir com o padrão.

Cuidados de limpeza & Manutenção

Todo o sistema de envidraçamento de sacada deve ser mantido sempre limpo. Nos vidros, a limpeza deve ser feita apenas com água e sabão neutro em um pano macio e seco para retirar qualquer possível resíduo. Para limpar os trilhos por onde os vidros correm use um aspirador de pó e um pano umedecido. Mas lembre-se de manter a limpeza sempre em dia para desfrutar da sua sacada da melhor maneira possível. Além disso, a manutenção do sistema deve ser realizada pelo menos uma vez por ano.

A Fineglass é uma das empresas referência em envidraçamento de varandas, sacadas e coberturas, e garante a segurança e a qualidade dos serviços . Entre em contato e tenha um atendimento personalizado!


HiNckRLBMgSm comentou: "ZlPvkVsKhWz".

tDLYcVhPBGiwKro comentou: "acyCnsgWPVr".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESENVOLVIDO POR: Agência Masa
COPYRIGHT © FINEGLASS 2019
Selo
Selo
Selo