Varandas e sacadas tornaram-se extensão da própria sala e representam uma tendência de mercado! Mas como deixar estes ambientes igualmente aconchegantes, para que passem a ser considerados, de fato, um espaço de convívio? Bom, um dos aspectos chave é, justamente a iluminação, peça-chave em qualquer composição que busque algo a mais.
E vamos dar dicas sobre o assunto!
Madeira? Ilumine
Um dos pontos principais é iluminar, balcão, bancadas e assoalho utilizando pontos de luz com foco ou até mesmo fitas de LED embaixo dos armários, o que dá um clima de conforto e contemporaneidade.
Crie aconchego
Como falamos, o grande desafio está em criar um ambiente aconchegante que, de fato, passe a ser considerado uma extensão da sala. Faça um experimento com uma luminária de piso e note como já se cria uma nova perspectiva do espaço ao agregar aconchego — alcançado por formas mais tradicionais de iluminação.
Mais luz para as plantinhas
Outro ponto que pode criar certa dúvida na hora de envidraçar um ambiente são as plantas. Fique tranquilo, você não precisa abrir mão delas (e nem deveria!) por isso — muito pelo contrário. Prepare um canteiro vertical bacana com pallets e/ou outras estruturas de madeira e, com uma fita de LED, ilumine toda a estrutura. O resultado é surpreendente e o melhor: é super baratinho!
Gostou? Tem outras dicas e sugestões para iluminar a varanda ou sacada depois de envidraçada? Manda pra gente!