[hfe_template id='465']
Entenda como evitar e prevenir acidentes com aves após o envidraçamento 29 de dezembro de 2020

Uma situação comum, mas que pode ser altamente evitada para poupar os animais, é a  colisão das aves no vidro – que acontece porque, além de não verem os vidros, elas confundem as árvores reais e a paisagem com o reflexo. Se você quer ajudar a reduzir este tipo de acidente, leia este artigo e conheça algumas dicas.

ADESIVOS COM SILHUETA

Uma boa opção é aplicar adesivos com silhuetas de pássaros predadores, como, por exemplo, falcões e gaviões. Estratégia eficaz para evitar a colisão dos pássaros nas sacadas, que podem ocorrer quando são aplicadas em grandes quantidades de envidraçamento. Já para evitar que os animais se machuquem, também é possível aplicar adesivos em formas geométricas ou outros desenhos – no entanto, é preciso garantir que os adesivos sejam aplicados verticalmente e estejam separados por pelo menos de 5 a 10 cm, caso sejam utilizados na horizontal.

CORTINAS E TELAS

As cortinas e telas são barreiras visuais para evitar que haja colisão dos pássaros no vidro. A utilização de persianas, por exemplo, é uma forma de impedir que as aves confundam a transparência do vidro com a paisagem. Já as telas formam uma barreira protetora e amortecem o impacto das aves contra o vidro e podem até mesmo evitar que haja a colisão.

Deixe um comentário

Confira também: